Torta De Frango Com Pão De modo

Numa cozinha bem desenvolvida, ter um bom jogo de facas é fundamental. Charlie And The Chocolate Factory variedade acessível no mercado é vasto e o valor que se paga pra ter um kit de particularidade, algumas vezes, é - literalmente - uma facada. Pensando nisto, a equipe do iG Comida decidiu eleger algumas peças básicas pra você ter “ferramentas” capazes de realizar em casa aproximadamente todas as funções com o aparelho adequado.

E, para otimizar o orçamento, mostramos quais os cuidados que precisam ser tomados para aumentar a existência útil desses utensílios tão significativas na existência de quem aparecia cozinhar. Pra conservá-las, ouvimos as sugestões de alguns especialistas no foco. O restaurateur Marcos Guardabassi, da steakhouse Templo da Carne e das carnes Bassi , conta que o cuidado mais fundamental é só usar cada faca na atividade para a qual ela foi planejada.

Advertisement

Além desse desgaste físico, outro problema a ser evitado é o fenômeno químico da corrosão. COMO FAZER BOLO DE LIMÃO MACIO E FOFINHO a hora que a faca entrar em contato com o suco ou a casaca de um limão, com algumas substâncias ácidas ou mesmo com a Coca-cola, é sério que ela seja imediatamente limpa. “Se ela não for limpa em seguida, a lâmina pode sofrer oxidação, ficar corroída ou manchada”, alerta Guardabassi, que há mais de cinco décadas tem as facas como um dos seus principais instrumentos de trabalho. Na hora de lavar, use água quente ou morna para remover qualquer resíduo de gordura ou de restos de alimentos que possam impregnar a lâmina e deixá-la com cheiro mau.

As máquinas lava-louça não são indicadas pra facas com cabo de silicone ou de baquelite. O artefato secante pode danificar e esbranquiçar o cabo. A lavagem deve ser feita preferencialmente com detergente neutro e esponja macia. Três Dietas Para Perder calorias Das Famosas Que Você Não Tem que Acompanhar de aço não é muito indicada, dado que é abrasiva e poderá deixar resíduos que favorecem a oxidação. Para secá-las, passe um pano seco e macio e deixe-as um tanto expostas ao sol ou na sombra.

  1. Ajuste o volume…
  2. Página inicial
  3. água a teu gosto
  4. Caneca que mistura a bebida com um clique
  5. 2 - Aula de informática
  6. 20 g de açúcar chinês
  7. Se você pudesse sair com cada celebridade feminina, quem seria? Por quê

É primordial que elas sequem ligeiro, e um gesto que colabora a agilidade por esse método é lavá-las com água quente. Afinal, tente preservar suas facas sempre afiadas. Pra saber se está pela hora de amolá-la, deslize a lâmina sobre isto um tomate, sem fazer nenhuma pressão. Se, somente com o peso da lâmina, a pele do tomate foi rompida, o fio da faca ainda está em boas condições. Se o tomate permanecer ileso, isso mostra que o corte necessita de manutenção.

Advertisement

Use a chaira e, se ainda deste jeito a dificuldade perdurar, recorra a uma pedra de amolar. Segundo os técnicos da Tramontina, a ausência de reafiação da faca irá assegurar a perda gradativa do poder de corte, portanto é respeitável a manutenção periódica do fio. No caso das facas serrilhadas, elas são desenvolvidas pra possuir uma durabilidade de fio muito maior do que as facas de fio liso. Contudo, em que momento perdem o corte, fica penoso a reafiação.

O mais indicado é trocá-las por novas peças. Todas estas indicações se aplicam às facas com lâmina de aço, que representam 99% dos utensílios cortantes usados nas cozinhas. Para quem tem facas de cerâmica, que custam cerca de 30% de preço elevado, há novas dicas de manutenção. “Nunca deixe a faca desabar, pois ela pode quebrar com o impacto no chão. Está à Beira Do Rio Weser -a sobre isto uma superfície dura como uma bancada de vidro ou aço, que são capazes de gerar fissuras - prefira uma tábua de madeira, bambu ou plástico. Não use palha de aço pela lavagem, em razão de isso talvez pode riscar a lâmina e desgastá-la”, admite Flávio Cazarine, gerente da loja de utensílios de cozinha Doural .

Share This Story

Get our newsletter