O Que Avaliar Antes De Obter Um Imóvel Usado

Adquirir um imóvel direto com o proprietário podes, num primeiro instante, parecer atrativo, principalmente em termos financeiros. Não obstante, há uma série de riscos que o freguês corre no momento em que não conta com um profissional intermediando a negociação, alerta o advogado especialista em Direito Imobiliário, Daphnis Citti de Lauro. “Mesmo no momento em que a compra e venda é feita por intermédio de uma imobiliária ou Quem Ganha Com Isso? , o melhor é ter a assessoria de um advogado. Há uma série de fatores respeitáveis a serem analisados, como documentos do proprietário e do imóvel, além da elaboração de um contrato entre as partes”, alega Daphnis.

Advertisement

Pedir minuta do contrato: depois de instituída a maneira de pagamento, se será à vista ou à tempo, o interessado precisa pedir ao vendedor uma minuta do contrato. Por aqui entra a importância de um especialista. “É o instante de contratar um advogado para que examine a minuta e acompanhe a aquisição até o final”, recomenda.

Documentos pessoais: os necessários pra transação são capazes de variar, pois que os documentos pessoais do vendedor dependem do estado civil, se há outros proprietários ou se o imóvel está sendo inventariado. Se o imóvel for em condomínio, requisitar uma declaração do síndico atual, com firma reconhecida, de que o imóvel encontra-se em dia com a taxa condominial, juntamente com a fotocópia autenticada da ata da assembleia que o elegeu como síndico.

Advertisement

Não há desgraça alguma em adiar o sonho da moradia própria. Mas Isso Deve Constar Em Contrato o imóvel é uma forma de quitar o financiamento. Após concluir a operação, você poderá adquirir um imóvel mais barato ou retornar pro aluguel até que as coisas se ajeitem. O ponto é que o mercado imobiliário não está vivendo seus melhores dias e a venda pode não ocorrer pela velocidade que você precisa.

Dessa forma, é necessário deixar as emoções de lados e raciocinar com a desculpa. É possível que, pra vender ligeiro, você tenha de colocar o imóvel pra venda por um preço inferior ao teu valor de mercado, não importa quanto você tenha gasto pra pôr armários embutidos, tendo como exemplo. Para alcançar um novo emprego você precisa estar com a cabeça tranquila e ter boas noites de sono, coisas que quem precisa ou está prestes a perder um imóvel não tem.

Advertisement

Encare qualquer prejuízo financeiro como uma lição para o futuro e imagine no que você ainda poderá desenvolver. Em momentos de recessão, é preciso pôr a criatividade para funcionar. Uma possibilidade é buscar um sócio pro seu imóvel. No entanto como funciona isso pela prática? Imóveis à Venda No Brasil investir no mercado imobiliário, atingir alguém que possa obter parcela do teu imóvel poderá ser mais fácil do que vendê-lo integralmente.

  • Você não podes ter outro imóvel residencial em área urbana no seu nome
  • ► Fevereiro (2)
  • Gasto de vida mais barato
  • Fortaleza (CE) zoom_out_map
  • Recorra a princípio a teu banco antes de obter um imóvel
  • 1 - Não comprometa mais de 30% da renda
  • Moradia pra comprar Riodades
  • dezesseis Perguntas Respondidas para quem irá adquirir um imóvel na planta

Também, poderá ter alguém próximo a você que tenha interesse em te ajudar. Mas, essa pessoa não podes correr riscos e necessita ter garantias legais dessa operação, o que podes suceder de duas formas: o sócio entrar como um reforço da renda no financiamento ou obter à vista uma fração do imóvel. De ambas as formas, a operação precisa da autorização do banco pra que tenha valor interessante e ofereça segurança jurídica pro sócio.

Advertisement

Assim como será imprescindível mostrar a operação em cartório e recolher o ITBI a respeito do percentual do imóvel que está sendo comercializado. A ideia é que, ao invés pedir emprestado, você mostre que a pessoa poderá adquirir porção de um imóvel abaixo do preço de mercado e acrescentar seu patrimônio.

Share This Story

Get our newsletter